Colunistas

Partido de Bolsonaro é oficial em Camaquã

01/10/2019 - 14h:29min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Partido de Bolsonaro é oficial em Camaquã

O PSL existia informalmente no município agora, porém as lideranças se aglutinaram para criar oficialmente o PSL de Camaquã. Vitor Hugo Lindenau está a frente da Sigla em nosso município e em breve teremos a eleição do novo diretório municipal. No Controle Geral deste sábado a participação deste dirigente do partido do Presidente em nossa cidade!

Vá a Praça, tem FEIRA DO LIVRO

Começa nesta quarta-feira, dia 02, a 39º Feira do Livro de Camaquã, que segue até dia 6, domingo e tem como local a histórica Praça Donário Lopes, onde já foi realizada nos primórdios do evento. O Governo Municipal através do Secretário Mário Garcia e sua equipe e em parceria com o SESC Camaquã, está realizando neste ano uma grande Feira com uma programação bem pensada e que com certeza trará muita gente a praça. O local é excelente, central, histórico e se presta para a realização de acontecimentos como este. A seleção de escritores, os lançamentos e os palestrantes são de primeira linha, além do patrono, Rodrigo Trespach, que trás um toque todo especial. O Tema escolhido é “Memórias e Histórias” e o Lema “Com o Passado e o Presente construímos o Futuro”, homenageando a cidade de Capivari do Sul pelo seu histórico com Giuseppe Garibaldi e a construção dos barcos em Camaquã e as carretas para o transporte até o mar em Capivari. Na 39ª Feira estarão 10 Livreiros; a exposição “Memórias” do pesquisador, colecionador e  historiador Adriano Signorini Kath; show de mágicas; teatro a Mil; oficina de quadrinhos e caricaturas; teatro de fantoches; teatro de caixa; palestras, sessões de autógrafos; Orquestra de Câmara; Escola da Fábrica de Gaiteiros e o destaque especial para os Painéis remontando desde 180 anos de história até os dias atuais com os atletas campeões. Para sentir e experimentar toda esta emoção e sentimentos que invadirão a 39ª Feira do Livro, desde o início até o último momento, você não pode deixar de estar presente.

João Carlos no Controle Geral

No último sábado convidamos o Sr. João Carlos Fagundes Machado para participar do Controle Geral. Como todos sabemos Ele foi prefeito Municipal por tres vezes em Camaquã, além de ocupar, com grande destaque a pasta de Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento no governo do PSDB, com Yeda Crusius. Trata-se de uma liderança Estadual dentro dos Progressistas desta cidade. Em nosso programa, que pela presença ilustre ganhou os maiores picos de audiência numa manhã de sábado o ex-prefeito falou sobre o agronegócio em nossa região, apontou o crescimento da cultura do soja superando pela primeira vez o arroz em função do preço da leguminosa nos mercados internacionais, apesar da vocação local para o arroz. Falou sobre a preparação dos Progressistas para as Eleições de 2020, salientando a postura oposicionista do partido ao atual governo, porém uma oposição responsável, com ética e respeito. Informou  que o PP busca coligar-se com outros partidos que tenham a mesma afinidade de pensamento e que as conversas já começaram, pois para que se possa vencer os situacionistas há necessidade de aglutinar forças que tenham um propósito de governar para o bem estar do povo camaquense. Disse ainda que mais uma vez que “já deu sua contribuição ao município, porém vai trabalhar muito para que o indicado do seu partido saia vencedor do próximo pleito”.Foi uma bela entrevista!

Prá você pensar:

“A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar”. (Albert Einstein)

Camaquã (RS), 01 de outubro de 2019.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário