Colunistas

Na Semana do Trânsito uma boa notícia!

17/09/2019 - 14h:32min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

De 18 a 25 de setembro teremos a Semana Nacional do Trânsito, mas os dados mostram que de janeiro a junho deste ano, houve quase 19 mil mortes no trânsito brasileiro, e 77% das vitimas eram motociclistas, por isso preocupantes. O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, “destacou que a pasta vem atuando em várias frentes, mas que pretende focar na educação. As peças publicitárias alertam para a segurança dos motociclistas, como o uso de capacete. A campanha reforça também aos motoristas para o respeito ao ciclista e ao pedestre, além de salientar que o uso de celular ao volante causa acidentes. Por fim, enfatiza a mistura perigosa de álcool e direção, que somada à imprudência no trânsito, como o excesso de velocidade, são responsáveis pela maioria dos acidentes com morte no país”. Aqui em Camaquã, recebemos uma notícia alvissareira: Dentro dos próximos dias o município vai implantar o estacionamento rotativo, antiga reivindicação da comunidade através do comércio e do Sindilojas Costa Doce. O Governo Municipal vai implantar o sistema através de contrato licitatório. Este pedido dos empresários é valioso para o fluxo no centro da cidade, possibilitando assim um aumento nas vendas do comércio local. A empresa BR Parking, que venceu a licitação já iniciou os trâmites para implantar o estacionamento rotativo que deverá acontecer dentro dos próximos 40 dias, sinalizando locais e criando pontos de venda dos tickets. Já está definido o custo dos bilhetes: o valor de R$ 1,00 para meia hora de estacionamento e R$ 2,00 para permanência durante uma hora. Os usuários terão um período de adaptação e em seguida o sistema será implantado. A época é oportuna para que se anuncie tão importante iniciativa no município!

Aqui a CNH mais cara do Brasil

Com a entrada em vigor do novo preço da Carteira Nacional de Habilitação no Brasil, 14% mais barata, para candidatos à categoria B, o RS ficará de fora da Resolução do Contran, isso porque uma liminar concedida pelo desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), suspende os efeitos da resolução 778/19 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No Estado o uso de Simulador e a carga de horas aula maior que nos demais é que estabelece o valor diferenciado. Esperamos que no julgamento a ser realizado, a liminar seja cassada e assim voltemos a nos enquadrar junto com os demais estados. O preço da nossa CNH ficou exagerado ante os demais, prejudicando nossos usuários.

Prá você pensar:

“As placas de trânsito indicam a segurança e a precisão do seu itinerário e a Bíblia indica o caminho para a eternidade da alma de qualquer operário”. (Helgir Girodo)

Camaquã (RS), 16 de setembro de 2019.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário