Colunistas

João Carlos contestou

11/09/2019 - 09h:41min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Na manhã desta terça-feira (10), na sede dos Progressistas, o ex-prefeito João Carlos Fagundes Machado, reuniu a imprensa local (todos), bem como membros de seu e de outros partidos e convidados para a contestação a denuncia realizada recentemente pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira, alegando irregularidades havidas na Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã. Machado iniciou dizendo não concordar com a manifestação do Prefeito, eis que as suas contas referentes aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, foram todas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. No ano de 2013, houveram apontamentos cuja Comissão de Processo de Tomada de Contas Especial, formada pelo governo Ivo concluiu que “não é possível afirmar que houve prejuízo aos cofres públicos, uma vez que os valores investidos foram gastos com saúde para a comunidade, e que as cirurgias realizadas eram de casos graves que não podiam esperar, como diagnósticos médicos”. Não satisfeito o Governo contratou uma auditoria particular, segundo João Carlos pagando R$ 40.000,00, esta concluiu: ...”Não expressamos qualquer asseguração sobre qualquer irregularidade quanto a Secretaria da Saúde”. Desta forma, o ex-prefeito João Carlos entende que este foi apenas um ato politico do atual prefeito, e, por se sentir ofendido com os termos da acusação proferidos pelo atual gestor, ingressará em juízo buscando reparação de dano a sua imagem. Veremos os próximos passos!

A maior da região

Pois iniciou nesta segunda-feira a maior festa do Agronegócio da Região! Uma das mais antigas e tradicionais, pois a cada ano procura se aprimorar e trazer novidades ao seu público. Nesta edição teremos Seminário realizado pelo IRGA, concurso leiteiro a 3ª Mostra da Agricultura Familiar de Camaquã, o Vº Redomão de Camaquã, Exposição de Animais, o Vº Edição do Casa, Construção e Cia, o Festival de Bandas do Clic Camaquã, muitos Shows, Sesc Games, Cursos do Senar RS, palestra sobre o Mundo dos Vinhos, Palestra sobre a Presença da Mulher no Agronegócio, o Café com Bate Papo do Sindilojas, a Reunião Almoço da ACIC, o Fórum de Simplificação e Desenvolvimento Regional, enfim; será um evento técnico, do Comércio, de negócios e institucional que congrega cerca de 17 municípios da nossa região. Como em todos os anos o evento ocorre no Parque do Sindicato Rural de Camaquã e tem a participação maciça de produtores e empreendedores que fazem o brilho da festa. Apesar da instabilidade do tempo, o evento não perde o seu brilho, pois como salientou a Presidente do Sindicato, Sra. Maria Teresa Scherer Mendes, “temos diversos pavilhões cobertos e os acessos aos stands são todos calçados, além de possuirmos espaços cobertos para alimentação e lazer”. Você não pode deixar de comparecer a mais esta edição da EXPOCAMAQUÃ, que segue com sua programação diária até domingo!

Insatisfação dos Empreendedores

No último sábado, feriado da Independência do Brasil, os Supermercados, atendendo decisão da Justiça do Trabalho, não puderam abrir suas portas em Camaquã. O assunto gerou muita discussão por parte destes comerciantes cujo desejo era atender sua clientela no feriado que antecedia ao domingo. Houve até abaixo assinado levado ao Sindicato dos Comerciários pelos trabalhadores, mas a questão não ficou resolvida ante a inflexibilidade da direção do Sindicato. A decisão da Juiza do Trabalho se deu em função do fato de não haver qualquer acordo sobre o assunto quando da discussão do dissidio anual da classe. Desta forma, a questão ficou e continua em aberto para os próximos feriados que com certeza teremos nas mesmas circunstâncias. Sabemos que os empresários continuam insatisfeitos com a questão e que por certo deverão tomar outras medidas para que o assunto possa ser tratado de maneira diferente e possamos ter a atividade regulamentada para abrir nestas ocasiões. Veremos como será o futuro.

Prá você pensar:

“Algumas vezes o que se deve fazer é não fazer nada; algumas vezes o que se deve dizer é não dizer nada; pois as pessoas lembram de você não quando está presente, mas sim quando sentem a sua falta.” (Ariane Rutielle)

deixe seu comentário