Colunistas

Câmara propõe tres justas homenagens

03/09/2019 - 16h:33min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Através de Projeto de Decreto Legislativo a Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã encaminhou tres pedidos de outorga de Títulos, de Cidadão Camaquense, já com parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça da entidade. As homenageadas serão à empresária Rosane Ávila Roxo, Dra. Scheila Pretto de Almeida Thofehrn, Nefrologista e primeira empresária a investir em Saúde de alta complexidade em nossa cidade, através da Nefroclínica e por último a Sra. Sirlene Rocke da Costa. São tres das mais justas homenagens que a Câmara poderia prestar a estas competentes mulheres que se destacam na área em que atuam.

Dinheiro pelo ralo

Em excelente reportagem publicada nesta segunda nas páginas do Portal de noticias do Clic Camaquã, o jornalista Eduardo Costa faz um demonstrativo da utilização de CCs no atual governo em comparação com o Governo de João Carlos Machado, apontando que ao invés de decrescer o número destes funcionários, como havia dado a conhecer quando buscava o voto dos camaquenses, em seu plano de governo, o número é maior no momento. Aliás, o comparativo vem bem a propósito, eis que o Prefeito gosta muito de confrontar a atualidade com o governo passado. Deve haver boas explicações para estes números contraditórios. Muito boa a reportagem, a qual recomendo que todos leiam. A propósito, o Vereador Claiton Silva, em suas redes sociais, aponta outro fato que demonstra certo descaso com a coisa publica: O fato de diversos equipamentos da chamada Patrulha Agrícola do município estarem parados a mais de 100 dias no depósito do município. Diz o Vereador que foi investido mais de R$ 150 mil entre recursos recebidos e a contrapartida do município, com o argumento de que realizará um “ato histórico” de entrega de máquinas, sem utilizar os equipamentos. São dois exemplos de como usar mal os recursos públicos!

Bom nome no Meio Ambiente

O geólogo Luis Carlos Evangelista é o novo SM do Meio Ambiente. Trata-se de uma excelente escolha do Prefeito Ivo para dirigir esta importante Secretaria do município. Evangelista tem mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas e chega ao governo dizendo estar perfeitamente enquadrado com a forma de trabalho da Secretaria. Agradeceu o voto de confiança e salientou as políticas de Coleta Seletiva e outras que estão sendo realizadas. Disse que de momento não é possível implementar novos projetos devido a falta de orçamento, já que o da Secretaria é de apenas R$ 10 mil reais, quase o de uma família, informou o novo Secretario.

Prá você pensar:

“Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela”. (John Kennedy)

Camaquã (RS), 02 de setembro de 2019.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário