Colunistas

Bolsonaro é o Presidente!

30/10/2018 - 17h:44min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Com 55 milhões de votos Ele governará o Brasil nos próximos 4 anos! Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, só tinha motivos para comemorar sua eleição para ser o 38º presidente da República Federativa do Brasil. Bolsonaro venceu mesmo com uma coligação partidária raquítica, dinheiro contado e escassos oito segundos de televisão no horário eleitoral gratuito no primeiro turno.  A celebração do sucesso eleitoral já começa a ceder lugar às providências necessárias para que seu governo esteja capacitado para encarar os desafios — imensos desafios — que terá pela frente.  Bolsonaro, com sua vitória nas urnas, ganhou simultaneamente o direito e o dever de transformar-se em presidente de todos os brasileiros, incluindo os 45 milhões de eleitores que votaram em seu adversário, o petista Fernando Haddad. Superado o clima passional da campanha eleitoral, o presidente eleito deverá tomar para si a missão de acalmar os ânimos e baixar os decibéis de sua retórica — coisa que já prometeu fazer. Nosso desejo é de que tenha muita sorte!

Modernização da Câmara

Viemos acompanhando com atenção a gestão do Prof. Vereador Claiton Silva, que durante este ano vem realizando uma gerencia transparente e de alta qualidade no sentido de modernização e comunicação com a comunidade. Diferentemente de outros poderes, temos na Câmara livre acesso a todas as informações necessárias para que o contribuinte tenha uma percepção exata das atividades e iniciativas do Poder Legislativo. Sempre disposto a informar, Claiton fez um relato completo do trabalho de modernização do Processo Legislativo que foi implantado, recentemente e que propiciará economia com redução de gastos com papel e outros insumos, além de redução de mão de obra. Com a modernização do processo legislativo, as votações nas sessões passarão a ser de forma eletrônica e, também, a produção, o arquivo e reprodução e a assinatura de documentos da casa passarão a ser de forma digitalizada. Teremos também um site moderno, transmissões das sessões legislativas realizadas ao vivo pela internet e a criação da ouvidoria para melhor comunicação com a comunidade. Outro setor que caminha muito bem é o da Assessoria de Comunicação Social, que nos deixa completamente informado de todos os atos legislativos, bem como das iniciativas da Câmara, auxiliando em muito a imprensa local que tem o seu trabalho facilitado, inclusive na realização de entrevistas e a comunicação com vereadores que jamais se negam a prestar esclarecimentos a imprensa. Outra questão em que o presidente está debruçado é a construção da nova Câmara, que ante a negociação com o Governo Municipal, será reconstruída na mesmo local, face a cedência de local onde funcionava a antiga Secretaria dos Transportes de Camaquã. Dentro em breve as obras serão iniciadas. Na Câmara as coisas estão andando bem!

Prá você pensar:

“Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício”. (Mahatma Gandhi)

deixe seu comentário