Colunistas

De volta com antigas questões

12/09/2018 - 08h:50min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Após longo período de afastamento, volto a ocupar as páginas desta coluna para conversar com todos vocês! Vejam agora a Campanha política visando às eleições de outubro próximo, Bolsonaro, bem posicionado em todas as pesquisas, alvejado por uma facada, não poderá mais participar ativamente até o fim do primeiro turno, segundo os médicos! E Lula definitivamente fora da disputa. Isso muda muito o perfil da campanha! Os demais candidatos, no dia seguinte ao crime contra Bolsonaro, reuniram-se com as direções de campanha para delinear novas estratégias na sequência de seus atos para conquistar o voto do eleitor. Aliás, pouco tem se apresentado neste sentido para esclarecer aqueles que pretendem fazer uma escolha mais consciente para as próximas eleições. Os candidatos não estão dizendo ao que vieram, o que pretendem, a mesmice se faz presente em todas as falas. A falta de criatividade é tanta, que alguns usam até as mesmas músicas de campanhas anteriores. Se o que se quer é renovação, como aceitar velhas estratégias. A verdade é que esta campanha se fez para que os mesmos continuem. E não é isso que o país quer e precisa. Está difícil fazer novas escolhas, até porque Eles ficaram totalmente sem recursos para realizar sua atividade. As verbas do Fundo para concorrer foram distribuídas apenas aos “amigos do Rei”, os que já faziam parte do sistema, os demais que se arranjem como for possível e esta é uma grande dificuldade para os candidatos novos e consequentemente para os eleitores que pretendem fazer novas escolhas. A questão para o eleitor agora é em quem votar? Há que se pesquisar muito!!!

Camaquã Na rota do Mercosul

Com efeito, atualmente pouco se tem elogiado aqui em Camaquã, muito se tem criticado! Há poucos louvores a se exaltar. Não porque sejamos muito duros com os que conduzem nossa municipalidade, nem porque estejamos de mau humor ou de pouca vontade com nossos gestores. Entretanto, desta vez temos algo concreto que podemos e devemos evocar com veemência! Não que seja algo de outro mundo, porém é um princípio e é assim que as boas coisas começam, pelo princípio: Falo de um “folder” criado pela SM da Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, onde a administração municipal através de seu Secretário Sidnei Soares, apresenta os potenciais de nosso município, suas características e vocações, aos possíveis interessados em aqui empreender. O anúncio, de forma objetiva e clara apresenta Camaquã como “um lugar para Investir e desenvolver”! A publicação está sendo apresentada e posta a disposição em muitos locais no estado e fora dele, a fim de divulgar o interesse local em que venham empreender aqui. Parabéns por esta iniciativa que pode trazer frutos, se bem trabalhado!

Prá você pensar:

“Não importa quão sereno o dia de hoje pode ser, o amanhã é sempre incerto. Não deixe essa realidade assustar você”. (Warren Buffett)

deixe seu comentário