Colunistas
José Ari F. Júnior - Tatakae!
Por José Ari F. Júnior - Tatakae!
Nerd e estudante de engenharia elétrica.

Jujutsu Kaisen

Publicado: 12/11/2021 às 17:25 | Fonte: José Ari Júnior

Caso já tenha se aventurado pelo universo de animes, deve ter percebido que o sistema de lançamentos destes são meio padronizados. Isso ocorre porque no Japão eles utilizam o sistema de estações para lançar as temporadas de animes, por conta disso boa parte das animações possuem 12/13/24/25 episódios, que são exibidos semanalmente, porém isso é apenas um padrão, não uma regra. Mesmo sendo lançado no último ano, acabei concluindo a primeira temporada faz pouco tempo e tenho o prazer de dizer que junto Tokyo Revengers e Demon Slayer, Jujutsu Kaisen foi um dos melhores animes que assisti esse ano, deixando claro que ainda não assisti Fumetsu no Anata e Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu.

Baseado no  mangá criado por Gege Akutami, O anime foi lançada em outubro de 2020, tendo um enorme sucesso, e fazendo os mangás terem suas vendas alavancadas no mundo todo, hoje são mais de 45 milhões de cópias em circulação.  

A história segue Yuji Itadori, um jovem com grande talento atlético, mesmo antes das suas habilidades serem “aprimoradas”, sempre foi bastante forte e veloz, uma pessoa com o coração extremamente puro. Com a morte do avô, que antes de partir pediu para o neto viver a vida sem ter arrependimentos, Itadori se vê sozinho, ele não tinha muitos amigos na escola, apenas o pessoal de um grupo de ocultismo no qual fazia parte. Neste clube, ele e os companheiros encontraram um objeto misterioso, um dedo humano, o problema é que este dedo era do Ryomen Sukuna, conhecido como o Rei das Maldições, e a simples presença deste objeto é capaz de atrair maldições, colocando a si próprio e os seus amigos em perigo. Uma maldição aparece na escola e dois feiticeiros Jujutsu são enviados para resolver o problema. 

No meio disso tudo, Itadori devora o dedo de Sukuna, que por alguma razão, não consegue tomar posse do corpo de jovem, que acabou ganhando poderes e aproveitou do fato para enfrentar aquela maldição que havia aparecido .Após o problema ser resolvido, os feiticeiros mais influentes querem que Itadori seja eliminado, porém Satoru Gojo, conhecido como o feiticeiro mais poderoso da atualidade, propõe algo diferente: fazer com que Itadori devore todos os dedos de Sukuna para eliminar a alma do Rei das Maldições. 

Jujutsu Kaisen é fantástico, místico e muito bem produzido, ficamos ligados o tempo todo, os personagens são extremamente interessantes, sendo Satoru Gojo o mais “legal”, as maldições não são vazias e são muito bem exploradas.

O anime possui 24 episódios e está disponível na Crunchyroll e Funimation, dois serviços de streaming disponíveis no Brasil e possuem dublagem em português na maioria dos episódios. Jujutsu Kaisen 0, um prólogo focado em Satoru Gojo estreia no Japão em 24/12, ainda sem previsão para o Brasil. Assista Jujutsu Kaisen, não irão se arrepender.