Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

26 de março de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok

Santa Maria da Boca do Monte (ops, Santa Maria do meu coração)


Por Kathrein Silva Publicado 14/02/2025
Ouvir: 00:00
Clic (17)
Foto: arquivo pessoal

Leia a coluna de Lívia Dalpiaz, dentista e curiosa pelo mundo, mochileira adepta a descobrir o que mais lindo e desafiador existe nos lugares e nas pessoas.

E se falássemos de jornadas ao invés de viagens?
Viajar sempre foi sobre movimento.
Mas e se, em vez de apenas irmos, a viagem fosse sobre, na verdade, chegar?

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A lógica de colecionar destinos para ter a foto instagramável está mudando. Viajar começa a ser menos consumo e mais sobre sentido.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 16.02.06_6bc5e4c9
Foto: meus filhos e eu na entrada do colégio que estudei

Santa Maria é 385 km de Camaquã, mas é uma cidade sempre próxima no meu coração.

Um turismo que consideramos regenerativo. Quem curte viagens, na profundeza dos destinos, compreende bem o significado disto.

Laços afetivos marcantes a cada esquina que dobramos, ruas importantes nas memórias adolescentes, restaurantes e bares. Muitos ainda estão lá, outros não mais… porém seguem no meu coração.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 16.02.14_1df8aecf
Ed. Costa Rica, meu um lar estudantil e familiar

Rua Tuiuti, temida subida da Av. Fernando Ferrari, o Bar do Pingo, o DCE na Universidade Federal (UFSM), o Macondo, o Calçadão, o Colsm (Colégio Marista Santa Maria), o Ed. Costa Rica, o “tio Gera e a tia Eliane”, a “Bibi, a Tami, a Jeca”… e a Lívia! Enfim, minha vida e a de inúmeros estudantes!

Imagem do WhatsApp de 2025-02-14 à(s) 16.02.26_51e3995e
Foto: correndo minha primeira meia-maratona pelas ruas de Santa Maria

Concluindo, não foi nada à toa que Santa Maria foi o destino da minha primeira meia-marato

  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)