ONE PIECE


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 27/09/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação

Bom dia, boa tarde ou boa noite caros amigos e leitores do nosso Clic Camaquã, já faz um tempinho desde a última coluna, acabei entrando em alguns outros projetos e lançou o EAFC 24, então o tempo estava um pouco curto. Nesse meio tempo que fiquei sem publicar, saíram algumas boas obras que merecem um pouco de atenção, aos poucos irei falando sobre, sendo a principal delas é One Piece. Lançado em 1997 o mangá e o anime já ultrapassam décadas, uma obra magnífica, que conta com fãs bastante fiéis.

            No último dia 31 de agosto, foi lançado na Netflix a primeira temporada, são 8 episódios e fez(está fazendo) um sucesso assombroso, um projeto engavetado que só veio a tona graças ao sucesso de algumas adaptações, em live action. Todavia, é um caso incomum, uma vez que geralmente ocorre o contrário: Death Note, Dragon Ball, Cowboy Bebop, Ghost in the Shell(esse não é tão ruim, mas causou tantas polêmicas que o filme ficou em segundo plano, de qualquer forma a animação da década de 90 é muito superior), Nanatsu no Taizai(Vi alguns vídeos, não tenho certeza se a obra chegou a ser lançada mesmo) entre outras são horríveis, não fazem jus ao mangá ou ao anime, estou sendo até brando em falar que são só horríveis. Mas claro, outras obras contribuíram para que esse live action saísse da gaveta como Sandman, lançado no ano passado também pela Netflix, The Boys… entre outras.

            One Piece se tornou febre no mundo todo, se tornando “Top 1” em mais de 80 países e tendo mais de 18 milhões de telespectadores em poucos dias, um verdadeiro fenômeno, acho fantástico quando esse tipo de série fura a bolha, quando pessoas que sequer tiveram qualquer contato com o mangá ou anime tenham interesse em saber mais sobre, após assistirem a série. Tenho diversos amigos e o meu irmão, que assistem e acompanham, meu contato anterior ia nesse sentido, além dos  rap’s de anime, geralmente escutava quando jogava FIFA, ou quando, também pra mim, furava a bolha, caso do Gear 5 do Luffy, entrou nos Trending Topics do Twitter, impossível não ver, como rolou semana passada com Jujutsu Kaisen e a morte do Satoru Gojo, ainda não havia assistido o episódio.

            Bora falar de One Piece, nessa obra acompanhamos Monkey D. Luffy um menino que sonha se tornar o rei dos piratas e deseja encontrar o mítico tesouro de Gol D. Roger, chamado de One Piece. Essa primeira temporada é situada em East Blue, e é bem introdutória, nos apresentando a montagem de parte da tripulação do pirata do chapéu de palha, ainda vai demorar bastante para ficar completa, mas nesse primeiro momento temos a Nami(astuta ladra e com grande habilidade de montar mapas, Sanji (cozinheiro) Zoro(habilidoso espadachim) e Usopp(aspirante a inventor).

Foto: Divulgação

Aposto que boa parte dos fãs devem ter ficado com um pé atrás, confesso que eu não estava tão confiante quando comecei a assistir, mas a desconfiança durou pouco, estava tudo muito bem-feito, tanto com relação aos atores quando ao figurino, cenário, som… tudo muito bem produzido. Ai vamos para o questionamento que todos devem ter tido, como adaptar mais de 1000 capítulos, por mais bem feito que seja, e a primeira temporada respondeu bem, sem tanta pressa, terminamos aproximadamente, segundo o meu irmão no cap 81, isso é essencial para o bom desenvolvimento da obra, uma vez que se for muito rápido(caso de “The Promised Neverland), ficara horrível e se for muito lenta também(caso de “Deuses Americanos”).

            A obra superou e muito minhas expectativas, One Piece veio para ficar, posso dizer que serão alguns longos anos no qual estaremos ligados no pirata que se estica e na sua tripulação, não irei me ater tanto na história, mas digo aos amigos e leitores, assistam, não é sempre que temos uma obra em live action tão bem-adaptada. Agora é esperar a greve acabar para que comecem as gravações da segunda temporada. Quem se interessar em ler os mangás, eu posso indicar um app muito bom.

Grande abraço e até a próxima coluna.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.