“As melhores Séries do Ano!”

Para deixar claro, obviamente não assisti quase nada, e essa lista é baseada no que vi, reflete apenas a minha opinião, longe de querer causar qualquer polêmica.
5 – Succession
Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos. Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles. Succession é sobre poder, é agoniante por vezes, mas as atuações e o roteiro são excelentes, e esse ano chegamos ao ápice, uma das melhores produções americanas em algum tempo.
4 – Only Murders in the Building
Comecei a assistir apenas por curiosidade, vi a capa do seriado e ao deparar com Steve Martin e Selena Gomez, resolvi dar uma chance, e não me arrependi.
Uma ótima comédia que mistura suspense, mistério e um pouquinho de drama, excelente para momentos mais tranquilos de lazer, e muito boa para maratonar. A química entre os 3 protagonistas é surpreendentemente boa. Roteiro muito bem elaborado e criativo.
Um trio de vizinhos resolve criar um podcast sobre assassinatos após um morador do seu prédio aparecer morto e os mesmos não confiarem no resultado das investigações policiais.
3 – Ted Lasso
Depois de Arcane, Ted Lasso foi a série que eu mais gostei de assistir no ano, e fazia muito tempo que um protagonista não me chamava tanto a atenção pela sua “inocência” desde que terminei de assistir The Office, é quase um Michael Scott.
Estamos falando de uma série de futebol, onde o foco não é o jogo, mas o cotidiano e tudo que envolve a administração e a relação técnico/jogador. É realmente fantástico, engraçado, divertido e por vezes emocionante, principalmente pelo crescimento e desenvolvimento de praticamente todos os personagens.
Isso é muito Ted Lasso:
A comédia que todos precisam assistir! Um treinador de futebol americano que resolve se aventurar nos campos futebol, mesmo sem conhecer o jogo e as suas regras, é muito divertido.
2 – Mare Easttown
As produções da HBO são fantásticas, se tratando de séries investigativas então, dão aula. Mare Easttown vai além de um bom roteiro, clímax bem montados e uma belíssima fotografia, as atuações, a forma como cada personagem, por mais pequeno que seja, são incrivelmente bem desenvolvidos e tem a sua relevância na história são o ponto chave desse drama.
Kate Winslet está brilhante no papel da protagonista da série, é louvável o feito da atriz de imprimir tanta autenticidade a investigadora, que acaba de perder o filho que se suicidou e enfrenta uma cidade que clama por respostas de um caso não solucionado.
1- Arcane
A série que transcendeu o seu estilo, mal posso esperar pelas próximas produções da Riot seja com a Netflix ou com outra produtora. Para quem não assistiu por se tratar de um desenho, saibam, Arcane é de longe a melhor série do ano.
A história é centrada nas irmãs Vi e Powder, moradoras na subperiferia, onde o povo luta para sobreviver e se alimenta do que sobra de Piltover, a cidade de cima que abriga tecnologia de ponta e as pessoas do mais alto escalão. Durante uma missão liderada por Vi para “pegar” algumas ferramentas e equipamentos de valor e vende-las na subferia, as coisas dão errado e um acidente ocorre depois que Powder encontra cristais que guardam uma fonte inestimável de poder.
Arcane quebra todos os argumentos sobre ser impossível adaptar um jogo com excelência para outras mídias. Uma série com personagens atraentes e uma história fascinante até para aqueles que nunca tiveram contato com League of Legends.
Uma lista bem simples, pois achei interessante falar sobre essas séries, acredito que o leitor irá gostar muito de todas elas.