Municipários e entidades seguem unidos na redução de salários do Legislativo e Executivo
O Sindicato dos Municipários de Camaquã e as entidades de classe do município se reuniram novamente para tratar sobre o projeto de lei popular que visa reduzir os salários dos vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito da cidade. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira (22) no Centro de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Camaquã.
Ficou acertado que serão dois projetos distintos, mas que serão trabalhados de forma conjunta. Um dos projetos tem o objetivo de reduzir os salários dos vereadores em 50% (de R$ 7.131,83 para R$ 3.565,91) e não mais em um salário mínimo, proposto anteriormente, e o outro visando a redução pela metade dos rendimentos dos secretários, vice-prefeito e prefeito, através de um cálculo sobre o menor valor pago a um servidor público municipal.
Os projetos estão sendo analisados juridicamente e a partir de março, será intensificado um trabalho de todas as entidades na busca por assinaturas dos abaixo-assinados. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (29) para tratar do assunto e toda a comunidade é convidada a participar.