Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

Cinco Pila… vai que a moda pega!!!


Por Redação Clic Camaquã Publicado 23/02/2014
Ouvir: 00:00

No começo da semana passada, o Portal Clic Camaquã entrou no ar com uma matéria de exclusividade da Rádio Acústica FM 97,7 e do próprio Clic. A revolta dos taxistas com uma dupla que realiza há mais de um ano, o transporte irregular de passageiros com o uso de um Corcel, um Chevette e uma moto pelas ruas de Camaquã. O caso ficou conhecido como “Cinco Pila” e caiu na boca do povo depois que foi ao ar na rádio e no Clic.

Na ocasião, os profissionais do volante se reuniram em frente a Secretaria dos Transportes do município para pedir maior rigor na fiscalização do serviço de táxi na cidade. A categoria foi atendida pelo Diretor de Trânsito, Clayton Dworzeki, que garantiu tomar providências com relação a dupla de taxistas clandestinos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

No mesmo dia em que foi ao ar a manifestação dos taxistas profissionais, a dupla me procurou na rádio pedindo um espaço para dar a versão deles. Foi negado imediatamente devido a uma avaliação do nosso departamento de jornalismo. No dia seguinte, Marco Antônio Bilhalva Garcia, de 40 anos, e Alex Bilhalva Garcia, de 38 anos, insistiram em falar e gravamos uma entrevista. Quem falou foi Marco, que afirmou não realizar o transporte irregular, apenas dá carona e pega dinheiro para ajudar na gasolina. Acabou confessando que cobra R$ 5 reais para fazer cada deslocamento.

O “Cinco Pila” virou caso de polícia neste sábado. A dupla foi até o ponto de táxi, em frente a loja Lebes, na praça Donário Lopes, e agrediu um taxista que tinha acabado de chegar de uma corrida. Ele estava sozinho no ponto e foi atacado pelos motoristas irregulares. Em seguida, o agredido foi auxiliado por um colega. Na delegacia, a dupla relatou agressão por parte dos taxistas profissionais.

Na próxima terça-feira, dia 25, a categoria promete realizar um “buzinaço” em frente a Prefeitura para pedir segurança e fiscalização no serviço de táxi na cidade.

Pois bem, a prefeitura tem todos os dados… placas dos três veículos utilizados no transporte irregular, a gravação da entrevista que foi ao ar na rádio, do autor do transporte irregular, afirmando que dá carona e cobra para isso. Agora esperamos providências logo, pois hoje são apenas duas pessoas irregulares… Vai que a moda pega!

  • CLIQUE AQUI (1)