Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

O sofrimento que a Pandemia Suscita


Por Redação Clic Camaquã Publicado 01/03/2021
Ouvir: 00:00

Após um ano de pandemia, quando achávamos que tudo estava superado, eis que nos deparamos com o caos na saúde do país. É lamentável que tenhamos chegado a este ponto, porém os culpados somos nós mesmos, aqueles que promovem aglomeração, que não usam máscaras, que fazem festinhas clandestinas, enfim que parecem viver em outro mundo. Como consequência a falta de leitos e respiradores hospitalares, inexistência de vagas nas UTIs, fechamento do comércio, cansaço dos profissionais da saúde, etc… Tenho acompanhado de perto as muitas reclamações dos comerciantes, pois se acham “pagadores do pato”. Na realidade, se chegou a este ponto dada a inexistência dos cuidados necessários que ocorreram no final de ano e no carnaval. Foi muita festa e pouco cuidado. Nas praias pudemos observar que máscara era coisa para os diferentes, os que usavam eram até olhados de lado e o resultado aí está. Como melhorar a situação? Cuidar-se a cada instante, mantendo pelo menos um metro de distância de outras pessoas. Use máscara para proteger os outros, até mesmo quando você precisar procurar atendimento médico. Higienize as mãos com frequência. Mantenha o ambiente bem ventilado. Preste atenção por 14 dias para ver se você apresenta sintomas. Ligue para o prestador de cuidados de saúde imediatamente se você apresentar qualquer um destes sintomas: dificuldade para respirar, perda da fala ou da mobilidade, confusão ou dores no peito. Mantenha contato com seus entes queridos por telefone ou on-line e faça exercícios para manter o pensamento positivo. Sei que você está cansado de ouvir estas e outras recomendações, porém elas são necessárias. Sei que todos estão cansados deste afastamento, mas ele é necessário para conservar nossa saúde. Cuide-se, para não se arrepender mais tarde. Apesar de todas as recomendações vemos que ainda existem muitas aglomerações. Desta forma não adianta queixar-se dos governantes, eles adotam medidas para proteger a nossa vida. Com certeza lhes seria muito mais fácil não fazer nada, porém eles têm a responsabilidade de proteger a população. Isto só passará quando todos estiverem vacinados, o que ainda vai demorar, porém quando chegar a sua vez vacine-se. Este é um ato de amor consigo e com seu semelhante!

 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Para você pensar:

⁠”Quem tem consciência coletiva toma a vacina contra o covid19. Em tempos de pandemia é UMA questão de ética, moral e patriotismo no verdadeiro sentido da palavra”. (Celina Missura)

Camaquã (RS), 01 de março de 2021.

  • CLIQUE AQUI (1)