Infraestrutura acéfala
Na última sexta-feira recebí a notícia de que José Adolfo Castro havia entregue ao Prefeito João Carlos sua carta de demissão, exonerando-se da Secretaria de Infraestrutura, da qual é servidor de carreira e onde ao redor de três anos exerceu a tão árdua missão de dirigir uma das mais importantes pastas da administração municipal, fiquei deveras surpreso. Sempre gostei da maneira franca e sincera com a qual Zé Adolfo dirigiu a Secretaria. Jamais se furtou de qualquer assunto! Reclamações? Muitas, eis que numa secretaria onde as dificuldades são abundantes e a falta de recursos uma constante, não há como fazer milagres. E como disse certa vez o próprio, “Sem dinheiro não é possível fazer obras”. Desta forma, desgastado, chateado com as críticas e sem poder realizar as obras necessárias, deixa o cargo, mas tendo sido sempre um fiél cumpridor de suas obrigações.
Conversas eleitorais
Quando se aproxima a época em que surgem candidatos às eleições do próximo ano, começam a surgir possibilidades de pré-candidatura. É o caso de Ernesto Molon, que há pouco tempo dizia, sem pestanejar, que não seria candidato no próximo pleito. Agora, dois meses após, a conversa é outra: Já admite que possa concorrer no próximo ano. O que será que fez o ex-prefeito mudar de opinião, assim, tão de repente?
Por outro lado…
Um dos nomes muito comentados para a prefeitura no próximo ano era o do
Vereador Dr. Fúlvio Lessa da Rosa. Pois uma fonte me revelou que Fúlvio desistiu da idéia… Será verdade?
Grande comemoração!
A Associação Comercial e Industrial de Camaquã, que está comemorando seus 80 anos de existência, realizou evento grandioso para comemorar a data, na última sexta-feira. Cerca de 400 convidados presenciaram a entrega das homenagens aos ex-presidentes, aos dez que receberam o premio Destaque Empresarial de 2016 e a outras homenagens prestadas a antigos associados da entidade. De parabéns o Presidente Leonardo Costa, que recepcionou os convidados que lotaram as dependências do Centro de Eventos da ACIC, encerrando desta forma com chave de ouro o seu mandato e as festividades dos 80 anos da Associação.
A propósito…
Na última quinta-feira, dia 26, em Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a nova direção da ACIC. A eleição realizada na tradicional reunião-almoço da entidade, teve aprovação por unanimidade da chapa única inscrita para o pleito que tem como Presidente o associado Paulo Dagoberto Pankowski, vice, Marco Antônio Richter Pires, 2º Vice, Luciano Stasiak Barbosa e 3º Vice presidente, José Leonardo Rodrigues Costa. A posse ocorrerá na primeira reunião de janeiro de 2016.
Luzes nas praças
Diferentemente do que publicamos na última edição da Gazeta, neste espaço, me informa a Presidente do MACAM, Dra. Jussara Warlet Machado, que a bela iluminação que ora vemos em nossas praças se deve a uma parceria entre a Prefeitura de Camaquã e o Sindilojas. O MACAM promove a festa do Natal da Criança Camaquense, em sua 14ª edição, que ocorrerá neste domingo (06), às 15 horas na Praça Zeca Netto, com várias entidades parceiras, voluntarias e o apoio do Governo Municipal além da Rede Meridional de Comunicação.
Prá você pensar:
“Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade”. (John Kennedy)