A cada semana uma nova
A cada semana uma nova
Falo sobre corrupção! Os noticiosos da TV, os sites, os jornais, as revistas, o Rádio, qualquer meio de comunicação que se ouvir ou ver, lá ela estará sendo notícia. Está no meio da política, nas empresas, nas famílias, em todo o lugar. A cada semana temos um novo desafio, uma nova falcatrua a investigar. Quando será que isso terá fim? A frase que lemos ao final desta coluna sintetiza a origem deste câncer do nosso mundo: O ser humano já sai formado da família! É lá que tudo se inicia. É lá que se aprende a ser honesto ou não. É por isso que além de prestarmos atenção na corrupção que se acentua no Brasil e no mundo, também se faz necessário reparar no tipo de seres formandos em nossas casas. Isto é fundamental para melhorarmos enquanto sociedade.
Mecca em Brasília
Dias atrás esteve na Capital Federal o Vice Prefeito Municipal, Paulo Roberto Mecca, que nos trouxe boas notícias no seu retorno. Em sua audiência com o Ministro Miguel Rossetto, este afirmou que a duplicação da BR-116-sul terá continuidade, pois se trata de um programa de governo. A construção é necessária para o desenvolvimento da região sul. Agora se ouve que o pedágio voltará para este trecho até Camaquã em 2016. Em contato com outros ministérios garantiu a liberação dos recursos das retroescavadeiras para Camaquã, um assunto já de há muito pendente por aqui. De resto muito choro dos municípios sobre a falta de recursos e a pressão por uma definição do Governo quanto aos cortes que deverão ser feitos.
Fúlvio: Um mês de mandato
O Controle Geral recebeu em sua última edição o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Fúlvio Lessa da Rosa. Ele está no último mês de mandato desta legislatura e a oportunidade se prestou para que fizesse uma rememoração e um levantamento de sua atuação como presidente da mesa do Legislativo. Disse ser o maior legado que deixa para o futuro da instituição a organização da Casa, o respeito e a tranquilidade entre os vereadores e a certeza de que esta só tende a crescer com o passar do tempo. Salientou que conseguiu realizar todos os projetos a que se propôs e sai de consciência tranquila quanto ao cumprimento do seu dever. Hoje a Câmara não tem projetos estagnados, tudo o que lá aporta tem solução, se não imediata, o mais rápido possível.
Perturbação do Sossego
O Presidente da Casa informou que em alguns locais da cidade os abusos são violentos e é necessário que se aprove logo a nova Lei para coibir com estes excessos. A demanda social nesta questão é grande e séria na cidade. Ela ainda está tramitando pelas comissões da Casa, mas em breve deverá ir a votação. Entretanto existem leis em vigor que já podem proteger o cidadão e quem se sentir prejudicado deve procurar as autoridades.
O Regimento Interno
A respeito do Regimento Interno da Câmara, existe uma comissão que está estudando as alterações que precisam ser inseridas neste regulamento, todavia, trata-se de um instrumento altamente delicado, que precisa ser adequado as necessidades internas da Casa, salienta Fúlvio.
Prá você pensar:
“A sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família: se o homem sai da família corrupto, corrupto estará para a sociedade.”(Henri Lacordaire)