Câmara busca transparência


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 12/07/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“A falta de transparência resulta em desconfiança e um profundo sentimento de insegurança”. Recentemente a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã apresentou e aprovou medidas de que visam remodelar e modernizar a sua atuação. Uma das principais razões foi a de dar maior visibilidade ao Legislativo e ao mesmo tempo criar condições para uma maior transparência às ações da casa. A criação da Ouvidoria e a implantação de uma área de comunicação são fundamentais para uma completa transparência do órgão, se conduzidas com seriedade e competência. Outras mudanças internas também estão sendo criadas e todas elas se fazem necessárias para um melhor funcionamento do sistema e sua atualização. Óbvio que ações como estas têm custos, eles são necessários para uma implantação de padrão, de tal modo que sejam confiáveis e que funcionem com capacidade para proporcionar um bom serviço. Apesar de algumas críticas, normais quando se tem mudanças, creio ser este o momento ideal para acontecer para termos melhores condições de apresentar um órgão mais moderno e condigno com a época em que vivemos. Tudo às claras e divulgadas a população! Recursos para tal a Câmara tem, portanto não há razão para que não sejam implantadas. Cada poder precisa gerir suas posses com a competência possível, não há que se falar em economia para poder beneficiar outrem. É preciso utilizar seus valores para auxiliar da melhor forma possível sua comunidade. É preciso acompanhar a evolução, por isso a Câmara faz muito bem em utilizar novos conhecimentos e aplicar novas tecnologias para melhorar seu desempenho. Que o exemplo possa ser seguido por outros!

Eleja a competência

Na última sessão da Câmara tivemos muitas críticas quanto à atuação administrativa no município, no mesmo sentido temos ouvido as vozes da população. Pois estamos no momento exato para escolher representantes competentes que dirijam nossa nação com seriedade e aptos a executarem suas funções. É preciso estudar a vida dos candidatos, eis que depois de eleitos eles fazem o que sua cabeça e competência podem apresentar. Queixar-se adianta muito pouco, é preciso saber escolher na hora de votar e votar pela competência!

Prá você pensar:

“No dia em que você perceber que discutir um assunto não significa ganhar ou perder, vai entender que qualquer ideia tem uma ou mais interpretações, muitas vezes todas erradas”. (Marinho Guzman)


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.