Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

A estagnação atrapalha


Por Redação Clic Camaquã Publicado 23/05/2015
Ouvir: 00:00

Às vezes não nos damos conta do quanto à falta de crescimento do estado ou do país atrapalham o desenvolvimento nacional. Nosso orçamento ainda não começou a ser executado este ano e os resultados negativos já começam a aparecer aqui na nossa região. A rodovia BR-116, trecho Guaíba/Pelotas está praticamente parada por falta de pagamento as empreiteiras. Questionada sobre planos de expansão do IFSUL a Diretora Ana Geller salientou que existem projetos, porém não há repasses, pois como sabemos o país necessita se adequar aos novos tempos, por isso deixa de investir em um setor fundamental que é o da educação. Desta forma, temos de torcer para que o Brasil volte aos eixos, trazendo nossa economia de volta a normalidade, a fim de que desta forma voltemos a crescer!

Transporte urbano melhora

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Um dos estudiosos da questão do transporte urbano em nossa cidade é o Vereador Marco Longaray. Questionado pelo Controle Geral do último sábado sobre a situação do nosso transporte coletivo, Marco salientou que nos últimos tempos tem se verificado uma melhora nos veículos e uma observância mais adequada nos horários de chegada e partida dos ônibus. Levantou a questão porém, da informalidade do transporte em relação a contratos e licitações que não foram realizados ainda pelo poder público. Reportagem do Jornal Zero Hora da última semana informa que ao redor de 80% do transporte de pessoas não tem contratação nem são licitados nos municípios, o fato, portanto, não é exclusividade do nosso.

Plano de bacia

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, atualmente presidida pelo Engenheiro Agrônomo Renato T. Zenker está realizando o Plano de Bacia do Rio Camaquã. Trata-se de um plano diretor que visa fundamentar e orientar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos, bem como o gerenciamento dos recursos em uma bacia hidrográfica.  Por isso, trouxe a Camaquã o Dr. Antonio Eduardo Leão Lanna, a Reunião Almoço da ACIC, na última quinta-feira para falar sobre o tema: O plano de recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Camaquã. À noite, a convite do Prefeito João Carlos Machado, no IFSUL, Lanna participou de conferência abordando a mesma questão. O Plano de Bacia é regulado pela Lei 10.350/1994 e define que estes têm por finalidade operacionalizar as disposições do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Abuso a crianças e adolescentes

18 de Maio, segunda-feira, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Camaquã, através da SM do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência CREAS, realizou o lançamento da Xª Semana de Sensibilização e Enfrentamento a violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorre de 18 a 24 de maio com diversas atividades de conscientização, dentre elas a Exposição fotográfica itinerante que promove o enfrentamento à violência.

Prá você pensar:

“O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade”. (Voltaire)

  • CLIQUE AQUI (1)