ClicRádio

“O maior prejuízo é brincar com a esperança da população", afirma vereador sobre caso Canarana

Vitor Azambuja participou do programa Controle Geral e falou sobre a audiência publica que acontece na próxima quinta-feira (23) no Auditório da Secretaria da Educação
Por: Sabrina Borges | Publicado: 19/09/2021 às 18:26 | Alterado: 25/09/2021 às 18:29

O programa Controle Geral deste sábado, dia 18 de setembro, contou com a participação do vereador Vitor Azambuja. O parlamentar abordou a doação de área pública e a concessão de incentivo empresarial à Canarana Agro Comercial do Brasil Importação e Exportação de Fumo LTDA.

“Alguns dizem que o caso não é polêmico. É polêmico sim! É um assunto de alta indagação, as pessoas tem me ligado pra saber, nas redes sociais tem se manifestado e na Câmara de Vereadores é um assunto muito polemico”, afirmou. 

Vitor informou que foi agendado para o dia 23 de setembro às 18h no salão da Secretaria de Educação uma audiência pública para discutir o tema. “Eu já dou o meu palpite, o proprietário da empresa não vem”, comentou. 

“O prefeito marcou uma reunião com a comissão de orçamento e o proprietário da empresa estava lá. A reunião não foi muito tranquila porque eu e os colegas fizemos indagações que ele não soube responder. Algumas coisas enrolaram ainda mais o caso e me preocupou ainda mais”, falou.

“Essa empresa tem três funcionários com carteira assinada, fatura R$120 mil por mês, vai buscar R$170 milhões no exterior no Fundo Internacional e a garantia que ele afirma existir, que vai entregar como garantia para o banco imóveis de terceiros”, lembrou.

“Está muito claro que é uma grande aventura. Não se pode embarcar em uma aventura quando se tem um terreno público de 300 hectares. Precisamos vender esse terreno ou ceder para empresas que mostrem garantias”, afirmou.

De acordo com o vereador Vitor, já foi comentado por muitas pessoas a frase que o projeto não traria prejuízos para a cidade, mas ele discorda disso. “O maior prejuízo é brincar com a esperança da população que clama por emprego”, falou. Além disso, o vereador informou que outros prejuízos poderiam ser listados, como por exemplo indenização. 


deixe seu comentário