ClicRádio

Elas por Elas desta semana aborda gestão dos recursos humanos

Com o tema “RH com açúcar. Será?”, Denise Sefrin recebe quatro convidadas especiais
Por: Sabrina Borges | Publicado: 08/09/2021 às 14:28 | Alterado: 15/09/2021 às 17:05
Elas por Elas desta semana aborda gestão dos recursos humanos
Elas por Elas desta semana aborda gestão dos recursos humanos

O programa Elas por Elas desta quarta-feira (08) vai conversar com mulheres que trabalham na gestão de um dos setores mais importantes de uma empresa, o Recursos Humanos (RH). Com o tema  “RH com açúcar. Será?”, a apresentadora Denise Sefrin vai apresentar para a audiência como é realidade deste setor e os motivos que fazem as mulheres se destacarem na área. 

O programa Elas por Elas vai ao ar nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, às 19h, com transmissão no YouTube e Facebook do Clic Camaquã. No bate papo desta quarta, Denise vai dividir a bancada com quatro mulheres que atuam na área do RH. Confira quem são as convidadas:

Fernanda Ferrão, do Grupo Lins Ferrão


Maria Eunice da Silva, Hospital Nossa Senhora Aparecida


Tatilene Rodrigues, Supermercado Roxo


Julen Vasconcelos, Camaquã Distribuidora de Alimentos


Confira o que diz Denise Sefrin sobre o assunto: 

Mudanças na cultura, conquista de direitos e maior investimento em educação realizado pelas mulheres fez com que elas se tornassem a maior parte de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. E quando falamos de mulheres no RH, uma pesquisa do Mercadômetro revela que, no Brasil, elas são maioria na área, representando cerca de 75,2% dos trabalhadores do setor.E não é só isso, quando falamos em cargos de liderança nos recursos humanos, que antes eram dominados pelos homens, um levantamento realizado pela empresa de pesquisa Bureau of Labor Stati, apontou que, atualmente, 73% dos gerentes de RH são mulheres, muito por conta de mudanças do setor pois,  no passado, o RH  era mais voltado às questões burocráticas e administração de pessoal e atualmente, área de RH foca nas relações humanas, tendo como principal estratégia a gestão comportamental, necessitando de uma visão mais baseada nos comportamentos e emoções que influenciam no desempenho dos colaboradores. E é aí que as mulheres são peça-chave na gestão dos recursos humanos, por terem algumas competências que são um diferencial no setor. 

Sobre a apresentadora:

Denise Sefrin é administradora de empresas, diretora do Senac Camaquã, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), executiva estratégica do SindiMulher Costa Doce e articuladora do Coletivo Ser Mulher, esposa e mãe. Ela passou a apresentar o programa Elas por Elas no dia 18 de agosto de 2021 e tem o objetivo de trazer para o programa a diversidade dos papéis da mulher na sociedade atual. 

Novo quadro: “Pitacos da Tia Ledinha"

O Elas por Elas conta com um quadro mega especial, o “Pitacos da Tia Ledinha”. A personagem mais querida da ClicRádio fala sobre o tema do programa trazendo sua opinião sobre o assunto, dando dicas e animando os ouvintes com seu bom humor. 

Ouça o programa Elas por Elas na ClicRádio:

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu 

📲BAIXE NA APPLE STORE: https://apple.co/2USQ4fg 


deixe seu comentário