ClicRádio

AO VIVO: Agente funerário denuncia "leilão de corpos" em Camaquã

No Bom Dia Camaquã desta quarta-feira (17), proprietário de funerária de Camaquã fará denúncia relacionada a briga de funerárias
Por: Elias Bielaski | Publicado: 16/03/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 17 de março, a partir das 8h, o programa Bom Dia Camaquã abre espaço para uma denúncia relacionada ao caso com maior repercussão desta terça-feira (16). No estúdio da ClicRádio, um agente funerário concede entrevista exclusiva, trazendo novas informações sobre um "leilão de corpos" ocorrido em Camaquã. 

Assista a entrevista completa:

Leia mais: Briga entre funerárias de Camaquã acaba na delegacia

Além disso, o programa também recebe Claunei Szczepaniak, vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS), que vai falar sobre a conduta dos agentes funerários. Clique aqui e saiba como assistir.

Segundo relatado de forma preliminar para a reportagem do Clic Camaquã, a pratica é recorrente. O assunto veio a tona após uma ocorrência registrada junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã nesta terça-feira (16).

Durante o último final de semana, uma briga entre funerárias de Camaquã acabou na Delegacia. O fato, que já havia sido relatado à reportagem por populares, foi publicado em primeira mão no portal Clic Camaquã e teve quase mil comentários. Clique aqui e leia mais.

Nas redes sociais, o vídeo da suposta briga que acabou com a intervenção da Brigada Militar viralizou nos grupos de Facebook e WhatsApp. Para falar sobre a conduta, o agente funerário irá explicar como funcionam os plantões das funerários e o motivo das desavenças.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

Também pelas redes sociais, centenas de internautas trouxeram seus pontos de vista sobre casos semelhantes. Clique aqui e leia os comentários.

Na sequência, o programa recebe Claunei Szczepaniak, vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS), que mantém um convênio com o Governo do Estado, que estabelece a prestação do serviço gratuito de remoção e traslado de corpos nos casos de morte não natural, em que há necessidade de necropsia.

A funerária, associada no sindicato e credenciada para o serviço, remove o corpo do local do óbito e o traslada ao Departamento Médico-Legal (DML) ou a um de seus postos no interior do Rio Grande do Sul. Com isso, o governo gaúcho não precisa utilizar sua infraestrutura para remoção e traslado de corpos, o que gera economia para os cofres públicos.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

Como assistir

Além da tradicional transmissão pelo Facebook do Clic Camaquã, os internautas podem assistir o programa através do YouTube, o que torna mais fácil acompanhar os programas ao vivo do Clic Camaquã na sua SmarTV. 

Clique aqui e acesse o canal do YouTube.

canal

O público pode se inscrever no canal e ativar o mecanismo de notificações, clicando no ícone do “sininho”. Dessa forma, o ouvinte é avisado toda vez que algum programa entrar no ar. 

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

 

Como ouvir a ClicRádio

Para ouvir a programação da ClicRádio basta baixar gratuitamente o aplicativo da emissora na Google Play e App Store:

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu

📲BAIXE NA APP STORE: https://apple.co/2USQ4fg 

Acessando www.clicwebradio.com você também consegue ouvir a emissora.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

deixe seu comentário