ClicRádio

"A gente aprende mais a cada dia", conta músico camaquense

Nino Rodrigues, popularmente conhecido como "Traguinho", falou sobre sua trajetória na música durante o programa Estúdio Clic
Por: Elias Bielaski | Publicado: 10/04/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Nino Rodrigues, o Traguinho. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Nino Rodrigues, o Traguinho. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Nino Rodrigues, o Traguinho. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Nino Rodrigues, o Traguinho. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

O programa Estúdio Clic desta sexta-feira, 10 de abril, recebeu um dos mais tradicionais músicos camaquenses. Nino Rodrigues, popularmente conhecido como "Traguinho", esteve no estúdio da ClicRádio para trazer música e um pouco de sua história como cantor.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba notificações de novos vídeos.

No ínicio da entrevista, o cantor falou sobre as dificuldade enfrentadas na pandemia de Covid-19. Segundo ele, os trabalhos que eram feitos profissionalmente foram completamente paralisados desde o começo de 2020: "Eu não toco profissionalmente há mais de uma ano".

Lupicínio Rodrigues, Elmo de Freitas, Zezé di Camargo e Luciano, Raul Seixas e Nelson Gonçalves estão entre os cantores dos quais Nino interpretou durante a participação (assista abaixo). Ele contou que atualmente, acaba tendo que escutar até mesmo gêneros musicais que não 'lhe agradam', como uma forma de agradar o público e oferecer sempre um repertório atualizado de acordo com o que é mais pedido. 

Acompanhe a entrevista completa:

Durante a pandemia de Covid-19, o cantor camaquense acabou trazendo sua atuação cada vez mais para a internet. Pela página do Facebook, ele realiza lives e traz músicas para a audiência com maior frequência. Clique aqui e confira a fanpage no Facebook.

Na região de Camaquã, o artista é conhecido pela capacidade vocal e pelo grande número de instrumentos que consegue utilizar em suas apresentações, com destaque para a habilidade no violão. Durante a participação no programa, Traguinho destacou que todas as pessoas tem um dom e demonstrou gratidão pelo seu dom com a música.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu WhatsApp.

Ele contou um pouco sobre sua trajetória, destacando que aprendeu indo para bares, para assistir e ouvir músicos tocarem. Admirador da música, ele frequentava bailes e até terno de reis para aprender com músicos mais velhos. 

Um dos destaques foi a interpretação de uma das músicas mais famosas da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Nino interpretou "No dia em que eu saí de casa"com maestria e deu show. Confira o vídeo disponível no YouTube do Clic Camaquã:

 

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

deixe seu comentário