Carros e Motos

DetranRS vai abrir turmas extras para provas práticas

As vagas são para os candidatos que tiveram provas canceladas nos dias 06, 20 e 27/09 e 04/10; Detran tenta reverter o impacto de sucessivos feriados e interrupção de atendimentos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 09/10/2021 às 13:45 | Alterado: 15/10/2021 às 16:45
Examinadores do Detran-RS/ Foto: Divulgação
Examinadores do Detran-RS/ Foto: Divulgação

Trabalhando para reverter o impacto nos serviços de habilitação por conta de sucessivos feriados e interrupção de atendimentos nas últimas segundas-feiras, o DetranRS informa que vai disponibilizar turmas extras para aplicação de exames práticos de direção. As vagas destinam-se exclusivamente para os candidatos que tiveram provas canceladas nos dias 06, 20 e 27/09 e 04/10.

Clic Camaquã anuncia Troféu Elas por Elas <

A Autarquia orienta esses candidatos em processo de habilitação que tiveram o exame cancelado a procurarem seu Centro de Formação de Condutores a partir de sexta-feira, dia 08.

A prova poderá ser remarcada sem taxa adicional.

Deverão ser observadas datas e horários disponibilizados, uma vez que serão abertas turmas em dias diferentes das regulares (segundas-feiras).

O exame prático de direção veicular é uma etapa exigida para determinados serviços de habilitação, tais como primeira habilitação, mudança de categoria, adição de categoria e após condenação judicial por delito de trânsito ou envolvimento em acidentes graves.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O exame prático será realizado de acordo com a categoria de habilitação pretendida pelo candidato:

  • ACC;
  • Categoria A;
  • Categoria B;
  • Categorias C, D e E.

A taxa para o exame prático é R$ 72,66. Há ainda a cobrança de aluguel de veículo pelo CFC, cujo valor varia conforme a categoria pretendida.

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

O valor total a ser pago dependerá do serviço que o candidato pretende realizar.

deixe seu comentário