Campo em Dia

Raniery Souza fala sobre os perigos dos golpes do PIX no Campo em Dia

Em sua participação semanal no programa o gerente geral do Sicredi Agro falou sobre os golpes do PIX
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 30/09/2021 às 10:39 | Alterado: 07/10/2021 às 01:27
Eduardo Costa/Clic Camaquã
Eduardo Costa/Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, no programa Campo em Dia, o Gerente Geral do Sicredi Agro, Raniery Souza abordou sobre golpes envolvendo PIX, um grande problema que está acontecendo nos últimos dias com milhares de pessoas.  

Raniery comentou sobre essas fraudes que ocorrem atualmente a todo momento, o PIX como é rápido e eficiente facilitou as transferências bancárias e consequentemente gerou o aumento do número de golpes online.

Ele também ressalta que as pessoas precisam estar atentadas sobre as ligações que recebem oferecendo créditos, onde a pessoa paga uma entrada com um valor pequeno e depois irá receber uma quantia alta em dinheiro.

O gerente explica que quando uma instituição bancária percebe uma violação, é acionado a área de seguro e prevenção de golpes, a instituição verifica a situação da conta do cliente e se o recurso ainda está na conta, a instituição realiza o ressarcimento.

Raniery deu uma dica muito importante para quem a todo momento recebe ligações de criminosos que fingem ser atendentes de bancos e pedem os dados pessoais e bancários das pessoas. O gerente fala que no site do Procon RS as pessoas podem bloquear essas ligações constantes, dessa maneira, as pessoas não receberão mais essas ligações e assim não cair nesses golpes.

Além disso, ele cita que o Sicredi foi o responsável por 50% de liberação de crédito principalmente para produtores rurais em 2020 e no Brasil a Cooperativa está em segundo lugar nas instituições que liberam créditos aos produtores rurais. 

Confira a participação completa:

deixe seu comentário