Campo em Dia

Irga é um dos destaques do 3º Prêmio Agro

trabalho do Instituto Rio Grandense do Arroz foi lembrado na premiação, que ocorreu na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul
Por: Elias Bielaski | Publicado: 22/11/2021 às 17:38 | Alterado: 29/11/2021 às 20:04 | Fonte: IRGA
Foto: Divulgação/Sérgio Ellwanger
Foto: Divulgação/Sérgio Ellwanger

Na noite de sábado (20) ocorreu a entrega do 3º Prêmio Agro 2021, uma promoção do Grupo Vieira da Cunha (GVC), responsável pelos veículos de comunicação Jornal do Povo, revista Planeta Arroz e Rádio GVC FM. O trabalho do Instituto Rio Grandense do Arroz foi lembrado na premiação, que ocorreu na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul. Ao todo, foram entregues 26 troféus para profissionais e empresas que se destacaram no agronegócio em Cachoeira do Sul, na região ou no Estado.

Promoção de Natal do Clic sorteia R$1.100 <

Na área de arroz, foram seis premiados. O Irga, representado pelo presidente Rodrigo Machado, foi agraciado na categoria Entidade do Ano juntamente com a Associação dos Usuários da Barragem do Capané, presidida por Augusto Hoerbe, com a distinção pela ação da obra emergencial na barragem.

Já a coordenadora da Estação Regional Experimental do Arroz de Cachoeira, engenheira agrônoma Mara Grohs, recebeu o troféu Profissional da Agricultura.

O conselheiro do Irga por Cachoeira do Sul Rogério Hoerbe venceu na categoria Produtor de Arroz.

O ex-conselheiro César Gazzaneo, também dirigente do Sindarroz/Abiarroz, foi escolhido Personalidade Agro. Na categoria Liderança do Arroz, o empresário Gustavo Trevisan, também diretor de assuntos internacionais da Abiarroz, coordenador do Brazilian Rice e conselheiro do Sindarroz/RS, também foi homenageado.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Rodrigo Machado agradeceu pela premiação.

“Antes de mais nada, meu obrigado ao Grupo Vieira da Cunha pela criação desse prêmio e pelo reconhecimento ao trabalho da nossa instituição, que tem mais de 81 anos de serviços prestados ao setor arrozeiro. Quero agradecer também aos nossos servidores, que desempenham suas atividades sempre com muita dedicação e empenho. E agradeço ainda à Associação dos Usuários da Barragem do Capané, representada aqui na figura do seu presidente, Augusto Hoerbe, entidade que é nossa parceira no compromisso de construir soluções para a barragem. A obra que está sendo executada agora e que irá beneficiar muitos produtores é uma prova real dessa parceria”, acrescenta o presidente do Irga.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

A servidora Mara Grohs se sentiu honrada com a distinção e lembrou do apoio do seu grupo de trabalho.

“Um reconhecimento não somente a mim, mas a toda uma pequena grande equipe que me acompanha diariamente no Irga. Além disso, antes de efetivamente ‘colocarmos a semente no chão’ há diversos outros servidores nessa instituição, no setor administrativo, na Dater, na EEA, e em qualquer um dos 37 escritórios espalhados pelo RS, que contribuem para que possamos desempenhar todo nosso potencial. Seguiremos na busca de geração de informações técnicas para que os nossos produtores tenham cada vez mais eficiência e rentabilidade na sua atividade, aliada à sustentabilidade ambiental. E seguiremos até que os nossos produtores tenham o reconhecimento, perante a sociedade geral, que merecem”, comenta Mara.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Confira a relação de todos os premiados:

Personalidade Agro: Cezar Augusto Gazzaneo

Sucessão Rural: Rogério Piovesan e filhos

Evento do Ano: Feapec/Sindicato Rural de Cachoeira do Sul

Profissional da Agricultura: Mara Grohs (Irga)

Cabanha do Ano: Cabanha Aroeira/Rafael Lisboa (Ovinos)

Agroindústria Familiar: Delícias Caseiras (Cleverson Bulsing e Ana Maria Duarte)

Produtor de Arroz: Rogério Hoerbe

Destaque em Bovinos: Diego Bartmann

Produtor de Alimentos Orgânicos: Ademir Soares

Agricultura Familiar: Coopercaf

Empresa de Serviços: Servicon Negócios Rurais

Fruticultura: Luis Fernando Cunha Machado

Equinos: Jeniffer Desirré de Azevedo

Futuro do Agro: João Manuel Beckel

Liderança do Agro: Gustavo Trevisan

Produtor de Hortaliças: Júlio Cesar Marques da Silva

Destaque em Ovinos: Dênis Stinguini Silva/Cabanha Sanga Funda

Sojicultor: Udo Davi Strobel/Agropecuária Capané

Jovem Produtor Rural: Gabriel Nogueira Caye

Amigo do Agronegócio: José Otávio Germano, prefeito municipal

Profissional da Pecuária: Eraní Demétrio

Entidade do Ano: Irga/Associação dos Usuários da Barragem do Capané

Vem aí mais um Mega Feirão do Clic <

deixe seu comentário