Campo em Dia

"Diversificar é importante para o sustento das propriedades", afirma comentarista

Edmundo Petter participou do programa Campo em Dia e falou sobre a importância da diversidade das culturas nas propriedades do interior
Por: Sabrina Borges | Publicado: 10/05/2021 às 16:54 | Alterado: 17/05/2021 às 18:57
Edmundo Petter na ClicRádio/ Foto: Reprodução ClicTV
Edmundo Petter na ClicRádio/ Foto: Reprodução ClicTV

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de maio, o programa Campo em Dia da ClicRádio recebeu o comentarista Edmundo Petter. Ele falou sobre diversificação de culturas. 

De acordo com Edmundo, é muito importante que os agricultores diversifiquem suas culturas na propriedade. Ele comentou que existem muitos agricultores que plantam apenas o fumo, sem plantar outras coisas, nem mesmo uma horta para o consumo pessoal.

Ele comentou sobre o plantio de milho, que é uma semente ótima para os agricultores investirem. “Milho tu não precisa nem vender, o milho tu pode transformar”, afirmou. “Se tu tem milho, tu pode criar um terneiro ou porco, pode ter carne, leite, pode criar galinha”, falou. 

“Vamos diversificar gente, não vamos ficar só no fumo”, motivou os agricultores a investirem em outras culturas além do fumo. Edmundo lembrou que o fumo é o carro chefe da cidade, mas que outras culturas podem auxiliar no sustento das propriedades. 

Confira a entrevista completa a partir dos 32 minutos de transmissão:

deixe seu comentário