Campo em Dia

Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande aborda panorama geral da lavoura do arroz irrigado

O engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld relatou sobre o panorama geral da safra 20/21 no Rio Grande do Sul, além de informações sobre a lavoura de soja que está em fase final; confira
Por: Renata Ulguim | Publicado: 25/05/2021 às 11:18 | Alterado: 31/05/2021 às 22:40
Engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld. Foto: Reprodução / Vídeo
Engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld. Foto: Reprodução / Vídeo

Em mais uma edição do Dia de Campo, Capão Grande, o engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld, explicou sobre o panorama geral da lavoura do arroz irrigado do Rio Grande do Sul. Rodrigo salientou que até o momento, o ano foi muito bom para materiais precoces “todos os materiais estão obtendo um excelente resultado”, disse. 

O engenheiro ressaltou que “tivemos uma radiação solar incidente nos meses de dezembro, janeiro e novembro, bem acima do normal e é isso que está fazendo, associado ao bom manejo das áreas, que nós tenhamos um excelente resultado até o momento. E assim esperamos que continue até o final da safra”, afirmou. 

Além disso, a lavoura de soja está entrando em fase final. “Esse ano, os dados oficiais falam que superamos 340mil hectares de soja em rotação com o arroz e isso realmente é fantástico. O número mágico aquele, que parecia impossível de 500 mil hectares, estamos nos aproximando dele e é um processo irreversível”, comentou. 

Até agora a distribuição de chuvas no estado, apesar de estar sendo em um volume menor, está sendo de uma constância e regularidade. O que reflete bastante na cultura associada junto com a lavoura de arroz do Rio Grande do Sul. 

Confira mais detalhes sobre esse vídeo do Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande: 


deixe seu comentário