Campo em Dia

Confira mais um episódio do Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande

Nesta edição, o engenheiro agrônomo do Irga, Rodrigo Schoenfeld, trouxe um panorama geral sobre a safra 2020/2021 no RS
Por: Sabrina Borges | Publicado: 29/04/2021 às 15:41 | Alterado: 06/05/2021 às 03:45
Confira mais um episódio do Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande
Confira mais um episódio do Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande

A Sementes Capão Grande divulgou mais um episódio do dia de campo virtual de 2021. Nesta edição, o engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rodrigo Schoenfeld, informou sobre o panorama geral da safra 2020/2021. 

De acordo com o engenheiro, até o momento o ano tem sido muito bom para materiais precoces. O IRGA 431 CL é o material que foi semeado na área apresentada nesta edição do vídeo. Além dele, o GURI, MEMBY PORÃ e PAMPA CL, também tiveram um excelente resultado.

Ele explicou que houve uma radiação solar incidente nos meses de novembro, dezembro e janeiro acima do normal. Esse fator, associado ao bom manejo das áreas está fazendo com que o resultado esteja sendo melhor.

Rodrigo comentou que as lavouras de soja em terras baixas estão entrando na fase final. “Esse ano os dados oficiais falam que superamos 340 mil hectares de soja em rotação com arroz”, falou. “O número mágico, que parecia impossível, de 500 mil hectares, já estamos nos aproximando”, afirmou.

De acordo com o engenheiro, apesar do volume de chuvas estar sendo menor, tem havido constância. Esse fator tem influência nos bons resultados da cultura de soja associada   com a lavoura de arroz do RS. 

Confira mais detalhes sobre esse vídeo do Dia de Campo Virtual da Sementes Capão Grande: