Campo em Dia

Confira a última participação de Raniery Souza no Campo em Dia

O gerente geral do Sicredi Agro falou sobre as expectativas e ações para o ano de 2022
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 30/12/2021 às 16:46 | Alterado: 06/01/2022 às 19:58
Foto: Eduardo Costa / Clic Camaquã
Foto: Eduardo Costa / Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira (30), o comentarista Raniery Souza, gerente geral do Sicredi Agro, fez sua participação semanal no programa Campo em Dia. Na oportunidade, ele falou sobre as expectativas e ações da Cooperativa voltadas ao agronegócio para o ano de 2022.

Raniery afirmou que o grande desafio do Sicredi Agro para 2022 será dar a consultoria financeira correta para os produtores rurais e associados, a fim de orientá-los a comprar e vender nas "horas certas".

Ao falar sobre os custos do agronegócio, o gerente ressaltou:

"Os custos, principalmente no agronegócio, estão elevados. Alguns insumos duplicaram, triplicaram de preço. Então os nossos produtores terão de fazer uma gestão muito mais eficiente das suas propriedades e negócios."

Raniery disse que o Sicredi está preparado para atender e auxiliar os seus associados.

Segundo ele, a tendência é de que, em 2022, o governo eleve ainda mais a taxa Selic para conter a inflação. Sendo assim, até o meio do ano, será um período de taxas altas para créditos. Contudo, o Sicredi sempre estará ao lado dos produtores.

"Nós trabalhamos com várias linhas do BNDS. Então, a gente tem várias alternativas para atender os nossos associados e produtores, além de pessoas físicas e empresas também. O cooperativismo de crédito como um todo vem crescendo em todo o Brasil. A população está vendo que esta é uma das melhores alternativas no mercado financeiro."

No final de sua fala, Raniery desejou um feliz ano novo para todos, com muita saúde e paz!

Confira sua participação completa: 

deixe seu comentário