Grêmio não tem ‘condições’ de investir por Rhodolfo
Clube gaúcho admite que a ameaça de perder o jogador aumenta a cada dia
O Grêmio teme perder o zagueiro Rhodolfo. Mesmo que trabalhe para manter o defensor gremista, destaque desde que chegou ao clube em 2013, o clube gaúcho admite que a ameaça de perder o jogador aumenta a cada dia. Principalmente porque não irá cobrir qualquer tipo de oferta feita ao São Paulo pelo camisa 44 com dinheiro.
Em momento delicado financeiramente, o Tricolor não irá investir os 5 milhões de euros previstos em contrato para ter Rhodolfo. Ou o troca pelo volante Souza, que interessa aos paulistas – os executivos de futebol Rui Costa e Gustavo Oliveira mantêm contatos constantes -, ou fica sem o zagueiro. É o que dá a entender o dirigente gremista. Outros clubes têm interesse no jogador.
– Primeiro temos contrato com o Souza, que é importante para nós, como é o Rhodolfo. São jogadores de muita qualidade e queremos ficar com o Rhodolfo. Sabemos que o mercado se movimenta fortemente em relação a ele. E isso representa uma ameaça para nós. Na medida que ele é negociado, temos prioridade de cobrir a proposta. E o torcedor sabe que não temos condições de fazer esse investimento. Estamos tentando manter o Rhodolfo e queremos ficar com o Souza. E eu fico por aí. Temos que monitorar o mercado e trabalhar em silêncio – comentou Rui Costa.
Pedro Geromel já foi contratado pensando em uma possível saída do Rhodolfo. Tem características semelhantes ao titular, embora sem ter brilhado no Brasil. O Atlético-PR tem 50% dos direitos econômicos de Rhodolfo e também participa da negociação. Se o São Paulo vender o zagueiro, o Tricolor gaúcho recebe um valor referente ao direito de vitrine.
– Temos a prioridade de equiparar a proposta de qualquer clube e, se não for possível, o São Paulo negocia. E recebemos uma compensação financeira por isso – completou o dirigente gremista.
Atualmente, Rhodolfo vem atuando como titular ao lado de Bressan nos treinamentos comandados por Enderson Moreira. Indicado por Renato Gaúcho em 2013, o jogador estava em baixa no clube paulista, mas recuperou-se no Grêmio.