Maxi Rodríguez garante estar pronto para 90 minutos no Grêmio
Em 2013, o clamor vinha das arquibancadas: colocar Maxi Rodríguez para jogar. O técnico Renato Gaúcho respondia que o jogador não tinha condições físicas para atuar por 90 minutos e que precisa ainda de intensidade na marcação. Pois tal tese caiu por terra quando o preparador físico Fábio Mahseredjian e o próprio meia uruguaio afirmam que o atleta está pronto para atuar uma partida inteira pelo Tricolor.
– Tive uma adaptação ano passado, e esse ano estou trabalhando para jogar 90 minutos. E estou trabalhando para isso. Estou pronto para jogar, quero jogar no Grêmio, quero conquistar coisas importantes – explicou Maxi.
Em pouco tempo, Maxi conquistou a torcida gremista. Com gols e jogadas de efeito, foi cavando espaço nos corações tricolores. Que começaram a gritar seu nome na Arena. O meia, para aumentar a pressão em Renato, ainda entrou contra o Flamengo e marcou os dois gols da vitória. O treinador, porém, seguia na justificativa. Enderson Moreira deixou em aberto a sua escalação no trabalho técnico desta quarta, com ele e Paulinho alternando situações.
– Quero fazer história aqui. Quero dar o melhor para o Grêmio. Estou tranquilo. . A Libertadores é muito bom e quero jogar neste ano – projetou o meia uruguaio.