PDT e Progressistas definem aliança para 2024 em Camaquã
Em reuniões paralelas realizadas neste sábado (20), os diretórios municipais do PDT e Progressistas, antigos rivais políticos, aprovaram uma aliança histórica entre os dois partidos para 2024 em Camaquã.
Além disso, Marcos Maranata foi lançado como pré-candidato a prefeito pelos Progressistas. O PDT lançou Renato Nogueira em março. Ainda falta saber quem será o vice de quem. Segundo uma fonte confiável, nas próximas semanas os partidos devem promover uma pesquisa para definir a ordem na chapa.
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), irmão de Marcos Maranata, esteve na reunião dos trabalhistas. Já a reunião dos Progressistas contou com a presença do deputado estadual Marcus Vinícius.
Após encerramento das reuniões paralelas, houve um encontro entre as lideranças dos dois partidos.
O PSD, da ex-prefeita de Cristal e suplente de deputada federal, Fábia Richter, também deve integrar a aliança, assim como o Podemos, antigo partido de Marcos Maranata. O PL é o mais imprevisível.
O PT é o único partido de oposição que, por questões ideológicas, com certeza não entra na coligação.
Do outro lado
Pela continuidade dos tucanos no poder, o vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB) e o vereador e ex-secretário de Saúde Luciano Cabeça (PSDB) foram definidos no início de abril como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente. O PSDB de Ivo de Lima Ferreira está completando oito anos no poder em 2024.
Nesta coligação estão: Federação PSDB Cidadania, Republicanos, União Brasil, MDB e PSB.
Pablo Bierhals | chefe de redação do Clic Camaquã | contato @ cliccamaqua.com.br