Polícia

Camaquense cai em golpe e tem prejuízo de R$ 12 mil

Estelionatário se fez passar pelo sobrinho da vítima, afirmando ter se envolvido em um acidente
11/07/2018 - 09h:25min - Fonte:

Um camaquense foi vítima de golpe nesta semana, tendo um grande prejuizo financeiro após a ação de estalionatários. Um dos criminosos se fez passar pelo sobrinho da vítima, dizendo ter sofrido um acidente de trânsito.

A vítima disse em seu depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que por volta das 12h da última segunda-feira (09), recebeu telefonema de um homem que se identificou como sendo o seu sobrinho e que havia sofrido um acidente próximo a cidade de Soledade. O suposto sobrinho disse que precisava da quantia de R$ 12 mil, para comprar uma peça para o carro seguir viagem.

Um outro homem também conversou com a vítima por telefone, se identificando como "mecânico Carlos", que confirmou o valor para conserto do carro.

Em razão da afinidade que tem com o sobrinho, a vítima então depositou o dinheiro no banco, para a conta de uma mulher, que foi indicada pelo suposto sobrinho. Mais tarde, a vítima contatou familiares e soube que tudo era um golpe e a vítima não soube explicar como os estelionatários conseguiram seus dados e seu número de telefone. 

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o crime.

deixe seu comentário