Esporte

Sesc de Camaquã movimenta oito municípios da região no Dia do Desafio

Camaquã travará seu confronto saudável com Barinitas (Venezuela)
16/05/2018 - 10h:09min - Fonte: Sesc
Neste ano, o Sesc Camaquã movimenta oito municípios da sua área de abrangência para o Dia do Desafio 2018: Arambaré, Tapes, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Amaral Ferrador, Chuvisca, Dom Feliciano e Cristal, além de Camaquã. 
 
As cidades já estão organizando as atividades para o Dia do Desafio, que neste ano será na data 30 de maio, onde as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site www.sesc-rs.com.br/camaqua e na página www.facebook.com/sesccamaqua.
 
Em 2018, o Dia do Desafio vai além do objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. 
 
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com um propósito social, promove a “Arrecadação de Caçados Esportivos”, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes, até o dia 30/05. Em Camaquã, o ponto de coleta será no Sesc local (Rua Marcírio Dias Longaray, 01) e os pares arrecadados serão repassados a instituições de caridade da região.
 
No dia 15 de maio, em Bagé, aconteceu o lançamento regional do DDD 2018. Representantes das cidades de Bagé, Camaquã, Chuí, Pelotas, Rio Grande e região participam do evento, às 14h, no Círculo Militar de Bagé (Rua Barão do Triunfo, 1800).
 
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. 
 
A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Camaquã travará seu confronto saudável com Barinitas (Venezuela).
 
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. 
 
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. 
 
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

deixe seu comentário