Esporte

Felipe Massa anuncia que correrá pela Fórmula E

16/04/2018 - 11h:03min - Fonte: Jornal do Brasil

O brasileiro e ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa anuncia, em Roma, que em 2019 correrá pela nova categoria do automobilismo mundial formada exclusivamente por carros elétricos, a Fórmula E.

Massa ingressou na F1 em 2002. Além da Ferrari, também passou por Sauber e Williams, onde encerrou a carreira no circo. Conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton na penúltima curva do GP do Brasil.

Em 2017, o piloto da Williams teve temporada discreta, porém consistente. Ao anunciar sua aposentadoria, agradeceu aos fãs e aos familiares por tudo.

"Gostaria de agradecer toda a torcida, todo o carinho e o suporte da minha família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo. E que continuem torcendo em outras categorias", afirmou o piloto à época.

Com a aposentadoria do piloto da Williams, a F1 tem, em 2018, sua primeira temporada sem um brasileiro em mais de 40 anos. 

deixe seu comentário