Política

Prefeito de Camaquã vai à Brasília em busca de recursos

Entre os compromissos, Ivo Ferreira deverá assinar o termo de compromisso do Programa Internet para Todos
13/03/2018 - 11h:32min - Fonte:

O prefeito Ivo de Lima Ferreira está em Brasília nesta terça-feira (13) a fim de buscar recursos quando cumpre uma extensa agenda de visita aos gabinetes dos deputados federais como o da parlamentar Yeda Crusius (foto). O prefeito viajou acompanhado do secretário da Saúde Luciano Pereira Dias, pois a prioridade é trazer recursos para a área da Saúde a fim de equipar melhor a Unidade de Pronto Atendimento e a SAMU, além de adquirir novas ambulâncias. Também está na pauta de reuniões a viabilização da usina de asfalto, outra iniciativa que tem a primazia do Executivo.

Internet Para Todos

Outro compromisso do prefeito Ivo de Lima Ferreira na capital federal foi a assinatura do termo de adesão do Internet para Todos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, estima que os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos, como Camaquã, começarão a receber as antenas em maio. Cabe às prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

deixe seu comentário