Últimas Notícias

Morre ex-prefeito de Camaquã Marco Aurélio Pereira

Marco lutava contra um câncer e deverá ser velado no Salão Nobre da Prefeitura
08/03/2018 - 13h:48min - Fonte:

Faleceu no final da manhã desta quinta-feira (08), o ex-prefeito e vereador de Camaquã, Marco Aurélio Colvara Pereira. Marco Aurélio lutava contra um câncer e acabou não resistindo.

Ao longo de sua vida pública, participou de diversos momentos importantes da política camaquense.

Atuou como prefeito entre 1983 e 1988, quando foi responsável pela construção de oitenta quilômetros de rede de esgoto na cidade. Realizou obras importantes de iluminação pública e foi responsável por diversas frentes de calçamento.

Durante seu governo, também foi o responsável pela criação de praças, postos de saúde, creches, lar dos idosos Nilda Souza Azambuja, centros comunitários dos bairros Getúlio Vargas e Bom Sucesso.

Segundo sua assessoria de imprensa, em seu governo foi criado o Movimento Assistencial de Camaquã (MACAM), além de ter auxiliado na implantação da telefonia rural no Banhado do Colégio, Chuvisca e Santa Auta. Também inaugurou obras importantes, como a ponte que liga Arambaré à Santa Rita do Sul, na época em que o município ainda pertencia à Camaquã.

Também no governo de Marco Aurélio Pereira, foram criados o Distrito Industrial, Corpo de Bombeiros, Cemitério Bom Pastor e informatização da prefeitura do município.

Na câmara de vereadores, foi parlamentar durante diversos mandatos. Participou de diversas comissões, apresentou inúmeros projetos e foi protagonista em diversas discussões que envolveram a política do município.

Como empresário, foi proprietário do Hotel Glória, na avenida Olavo Moraes, no centro da cidade. Também participou  fluentemente de projetos sociais, onde ganhou destaque também no Rotary.

O corpo de Marco Aurélio Colvara Pereira deverá chegar à cidade por volta das 19h. Ele será velado á partir das 20h30 no Salão Nobre da Prefeitura, em cerimônia aberta à comunidade.

deixe seu comentário