Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494

Reclamações ao Procon já podem ser feitas pela internet

Iniciativa deve beneficiar principalmente locais onde não há unidades do Procon


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 28/08/2014
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ProconRS, vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), lançou nesta quarta-feira (27) a plataforma online que disponibiliza que os usuários possam acompanhar pela internet o comportamento de empresas na resolução de reclamações dos clientes. O serviço pode ser acessado no link.

A secretária da Justiça e dos Direitos Humanos, Juçara Dutra Vieira falou sobre a importância dos serviços oferecidos a partir da nova plataforma. “A ideia do portal é fazer a interlocução entre serviço e consumidor, agilizando a resolução de conflitos em uma estimativa superior a 95%, sem que exista intervenção dos órgãos de defesa do consumidor”. 

Também será possível buscar a resolução de conflitos de consumo sem sair de casa, com a vantagem de fornecer ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores.

A diretora do ProconRS, Juliana Soares, explicou como o portal vai auxiliar o consumidor. “O site nos mesmos moldes de portais que registram as reclamações é desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça, e monitorado conjuntamente pelos ProconRS e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”.

Portal
No site estão disponíveis informações individuais de empresas que estão inscritas no serviço. Os consumidores deverão se cadastrar e fazer reclamações de produtos e serviços, além de fazer o acompanhamento dos retornos da empresa para a solicitação. Os usuários terão acesso ao nível de satisfação dos outros clientes que fizeram reclamações.

A plataforma deve ser utilizada como um espaço de conciliação, para que o consumidor possa fazer suas reclamações e oportunizar a resolução dos problemas de forma rápida, prática e sem sair de casa. A previsão é que em 1º de setembro todo o país esteja coberto pelo serviço.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • globalway (1)