Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px

DENÚNCIA: Equipamento estragado prejudica serviço odontológico em Camaquã

Comunidade atendida pelo posto de saúde do bairro Carvalho Bastos está há mais de três meses sem o serviço de limpeza bucal. Não há previsão para que o serviço seja normalizado


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 26/10/2016
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um equipamento estragado há mais de três meses está deixando os usuários do posto de saúde do bairro Carvalho Bastos sem um importante serviço odontológico. A placa digital do aparelho de profilaxia, utilizado na limpeza bucal dos pacientes, estragou prejudicando o atendimento.

A denúncia foi feita pelo internauta do Portal Clic Camaquã, Luiz Carlos da Silva, que precisou do serviço esta semana. A reportagem esteve no posto de saúde na manhã desta quarta-feira (26) para averiguar o caso. De acordo com a responsável administrativa do posto, Elisa Medeiros, o problema foi relatado à secretaria da saúde através de e-mails há mais de três meses. “O último e-mail que enviei informando o problema é do dia 13 de julho. Eles vieram e levaram o equipamento para o conserto. A empresa que realizou uma vistoria disse que a placa digital do aparelho queimou e precisaria ser trocada”.

Ângela Beatriz da Silva, auxiliar de saúde bucal do posto disse que os outros atendimentos estão sendo realizados sem problemas. “O posto conta com quatro dentistas que atendem sempre nas segundas e quintas à tarde”. São dez atendimentos odontológicos oferecidos por semana no posto de saúde do bairro.

Para informar os pacientes sobre a falta de atendimento para o serviço de limpeza bucal (profilaxia), os funcionários do posto colocaram um cartaz na entrada do prédio. “Como não temos uma previsão por parte da secretaria de quando vai voltar a funcionar o equipamento, a nossa responsabilidade é informar os usuários do problema”, afirmou a enfermeira Liliane de Souza.

De acordo com o coordenador de saúde bucal do município, Aldo Rocha, todos os outros serviços do posto estão sendo realizados normalmente. Devido a impossibilidade de conserto do aparelho, está sendo providenciada a aquisição de um novo equipamento de profilaxia.

Não há previsão para que o serviço seja normalizado no local. A Secretaria da Saúde orienta que os usuários que precisem realizar o procedimento procure outro posto de saúde.


  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • TEXEIRA GÁS ultragaz (1)
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • globalway (1)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494