Colunistas

Empreendedor, quem eu?

02/08/2018 - 10h:57min
Gabriel Pigatto - Empreendedorismo

Empreender é realmente uma arte e aí fazemos esta pergunta, você é um empreendedor?

Consegue se ver criando algo ou projetando algo de uma forma diferente que ainda não foi feito ou se foi feito não do jeito que você imagina?

Se você já criou algo mesmo que bem simples, nos tempos de gurí, e já colocou em prática suas ideias mirabolantes então você é um empreendedor!

Ter ideias não significa que elas darão certo mas sim que foste criativo o suficiente para criar algo, logo se podes criar podes fazer.

A mente humana é como um binóculo de longo alcance que vê lá na frente aquilo que você projeta nas lentes. E o seu cérebro funciona da mesma forma, tudo quilo que você projeta acontece.

            Muitas pessoas são um tanto negativas e tem o hábito de não criar nada ou de reclamar de tudo e é justamente isto que as faz ficar cada vês mais negativas. E tem pessoas que pelo contrário por mais dificuldades que enfrentam estão sempre de bem com a vida, procurando a positividade, os empreendedores!

E aí já pensou qual das duas pessoas você é?                 

O que fica se martirizando ou o que levanta e age!

A atitude é a maior virtude do empreendedor. Quando um empreendedor imagina algo em sua mente ele automaticamente já prevê aquilo concluído, mesmo que precise de muitas etapas para chegar aonde se quer, ele sempre vê o resultado final com êxito. É muitas vezes difícil entender o pensamento de um empreendedor, mas também é gratificante ver o resultado de suas criações. Quando falo em empreendedor não necessariamente falo de um empresário e sim de alguém capaz de criar e inovar em todos os seus afazeres do dia a dia.

Uma mãe é uma grande empreendedora quando prevê as roupas de seus filhos no inverno para que não se resfriem, um bom funcionário cuida dos pertences da empresa porque sabe que pode custar a si próprio também já que ele também compõe a empresa. Um pai é um grande empreendedor quando faz o seu máximo trabalhando em até 3 empregos para sustentar a família.

E aí segue a pergunta você é um empreendedor?

Claro que sim!

Acredito que todos que têm a capacidade de tomar atitudes e desvendar o novo ou manter o que já se tem com muita sabedoria.

Você é um grande empreendedor!

Procure sempre olhar no seu binóculo e ver o que sua mente projeta em suas lentes, tenha metas, objetivos, tome atitudes para buscar seus desejos e sonhos. Seja e viva o verdadeiro empreendedor que há em você! Só você pode fazer o seu máximo!!

Trabalhe a positividade e a positividade virá até você!

Empreendedores e Empreendedoras! Vejo vocês por aí, e nunca se esqueça, empreendedor não é o empresário e sim aquele que faz a coisa acontecer!!

Se ainda acha que tem algo que possa fazer, faça e vença!!

Um bom empreendimento a todos!

Curtam minha página no facebook que estarei sempre alimentando a sua mente empreendedora.

Um grande abraço! Gabriel Pigatto. #vemparavianatural

www.gabrielpigatto.com.br

https://br.linkedin.com/in/gabrielpigatto

www.facebook.com/gabrielpigatto

gabriel.pigatto@hotmail.com

deixe seu comentário