Colunistas

A Educação do Empreendedor

21/03/2018 - 15h:17min
Gabriel Pigatto - Empreendedorismo

Olá meus amigos leitores!

Retornando a essa supercoluna neste super site! E o empreendedorismo é isto, ir reinventando e criando cada vês mais melhorias dia a pós dia.

Saiba que empreender é muito mais que criar, é inovar também. O Clic Camaquã entra 2018 de cara nova com muitas novidades. Trazendo sempre um empreendedorismo puro. Reinovar naquilo que se faz é a evolução da administração moderna, aonde o mercado competitivo vem fechando as portas para os acomodados e sem persistência.

O dia a dia dos empreendedores está cada dia mais complexo! Precisa ser um “ninja” no dia a dia para quebrar as barreiras, limpar o caminho de dificuldades e superar tudo em busca do grande objetivo, a meta! Dificuldades distintas aparecem todos os dias e cabe ao administrador, nem sempre graduado de estudo, mas de prática, a tomar atitudes inusitadas e desplanejadas para se sair na frente e seguir os passos. O empreendedor de hoje é como um corredor de carros que precisa ser havido nos detalhes e traçar o objetivo muito claro, com estratégias meticulosas para sair pisando fundo nas curvas, mesmo que aponte para o outro lado, mirando com tudo o objetivo e buscando a grande meta! Quem faz corrida ou já viu uma sabe como é, em curvas de estrada de chão é preciso viras as rodas em vários sentidos para manter o curso certo.

Por muitas vezes é preciso recuar ou reorganizar o planejamento, com medidas preventivas para dar o próximo passo certo. Em horas parece que está dando voltas, mas lembre-se um carrinho de fricção precisa ir para trás para correr para frente.

E por falar em educação começo agora a frequentar minha segunda faculdade, a UCPel, aonde estou fazendo agora o curso de Bacharelado em Farmácia, e lá já percebi as grandes novidades da vida do empreendedor, que precisa realmente estar ligado nos traços do seus objetivos. Sempre vivendo o dia de hoje como se fosse o último, tranquilo. Vivendo o amanhã com planejamento, estratégia, estudo, reorganização e desenvolvimento e daí sim pensando no futuro. Com um objetivo bem claro você para empreender com sucesso precisa fazer o que precisa ser feito, um tanto redundante, mas planejar o dia de amanhã é projetar o futuro. Imagine eu, aos 35 anos, empresário voltando a estudar. E é justamente este tipo de atitude que pode proporcionar uma grande incremento nos resultados. Aonde uns pensam que você dorme, você faz a diferença! Enquanto uns pensam e repensam o que fazer você traça sua estratégia e age, já que a grande força do empreendedor é a tão corajosa atitude!

Levantar cedo remangar as mangas e agir é hoje a essência do empreendedor atual. Precisa ser mais que somente  criativo, precisa ser revolucionário, capaz de corrigir suas próprias atitudes para seguir em frente!

Aí #ficadica, faça tudo que puder a cada segundo, porque a educação do empreendedor está concentrada na grande atitude da fé de um dia acertar o pé e deixar aos que pensam que você teve sorte. Afinal ter sorte é apenas estar preparado quando uma oportunidade surgir!

Prepare-se!

Curta minhas páginas

https://www.facebook.com/gabrielpigattopalestrandocomsucesso/

https://twitter.com/gabrieldpigatto

https://www.linkedein.com/in/gabriel-pigatto-palestrante-440508128

https://plus.google.com/u/0/111204740263682355180

https://instagram.com/pigattog

gabriel@gabrielpigatto.com.br

www.gabrielpigatto.com.br

www.farmaciavianatural.com.br - #vemparavianatual

deixe seu comentário