Colunistas

Chegou a hora do BASTA!

10/04/2018 - 14h:10min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Em boa hora nossas entidades de classe, a ACIC e o Sindilojas, vendo o descaso com que nosso município é tratado pelos paraquedistas que por aqui aportam só com o objetivo de levar os votos e depois nunca mais aparecem por aqui, reuniram-se para deliberar sobre que candidatos recomendar a seus afiliados para votar. E com consciência estão recomendando que todos votem apenas em candidatos com domicilio eleitoral em nossa região. Ergo os meus aplausos para a decisão, pois é com esta conscientização que poderemos ter um município mais forte. Mas que isso não seja apenas um desejo! Queremos que a medida seja colocada em prática, pois temos condições objetivas para eleger deputados estaduais e federais. Chega de entregar nosso voto em vão. Queremos gente daqui, pois só estes desejam o nosso bem. Por pior que seja o eleito, será melhor do que os que nos trazem migalhas achando que estão fazendo muita coisa! Chegou a hora do BASTA!!!

Novas Viaturas

Começamos a semana com entrega de novas viaturas ao município de Camaquã com a finalidade de robustecer o parque viário de nosso 30º BPM. Elas se fazem, com certeza, necessárias, pois o sucateamento das atuais é evidente. Também foram entregues pela Secretaria de Segurança do Estado novas viaturas para São Lourenço do Sul, Canguçu, Pelotas e Rio Grande. Evidente que ajudarão, todavia se faz necessário que o Estado aumente o efetivo de brigadianos em todos os municípios, não só no nosso, eis que o que estamos presenciando são muitas viaturas vazias, com as sinalizações ligadas e sem nenhum policial. Isto é piada, pode surtir efeito em um primeiro momento, mas logo a seguir a farsa é descoberta. As viaturas são benvindas, porém não substituem aqueles que de fato nos dão segurança. Esperamos que não fique só nisso e que em breve tenhamos por aqui a visita do secretário anunciando quantos policiais mais serão designados para a Camaquã, pois roubos, assaltos e violência ocorrem diariamente, embora o esforço de nosso Batalhão, Eles são insuficientes para conter o número de delinquentes que atacam diariamente nossa população. A sociedade não suporta mais este descaso de quem tem responsabilidade de decidir a questão!

Chega de política!

Sem muito alarde, assistimos recentemente um abandono à política de um nome que disputou as últimas eleições para prefeito em Camaquã. Robson Vieira Marques, desiludiu-se com a política e desfiliou-se do Progressistas! De início achamos que a razão era unir-se a outra sigla, todavia, surpresos, verificamos que isto não se confirmou. Robson voltou-se para a iniciativa privada, resolvendo reiniciar de onde saiu para a carreira política. Desiludido com os rumos que a política tomou nos disse que agora quer dedicar-se ao seu trabalho na atividade privada local e a sua família. Desejamos ao caro amigo muito sucesso e felicidades!

deixe seu comentário