Colunistas

Vote em quem é daqui. Chega de "paraquedistas"

09/04/2018 - 18h:12min
Eduardo Costa - Cotidiano

Está se aproximando mais uma eleição. E com ela, as velhas promessas vazias e o ataque de candidatos paraquedistas. Aqueles que aparecem só neste período, pegam o nosso voto e nunca mais voltam.

Toda regra tem exceção. Não posso ser injusto. Alguns até voltam para deixar alguma migalha. Uma emenda de R$ 100 mil, R$ 300 mil, um tratorzinho aqui, um equipamento ali. Aquela migalha que sobra depois que os recursos pesados foram todos investidos na região de origem desses políticos. Como Camaquã não tem o seu Deputado Estadual e nem Federal, vai sempre ficar com o que sobrar. Essa é a realidade e só tem uma forma da gente mudar isso. União.

Pensando nisso, as entidades de classe, associações, clubes de serviço, e simpatizantes como o Clic Camaquã, estão mobilizados em criar uma forma de conscientizar o povo camaquense a votar em candidatos da cidade e da região. O foco é ter pelo menos um representante na Assembleia Legislativa do RS. Para isso, a ideia é fechar a região com ideias locais não deixando que candidatos “paraquedistas” desembarquem na região para pegar votos.

Esse entendimento deve ser dos políticos locais também, que em sua maioria, usam da popularidade para ajudar algum amigo candidato de fora. Dando início a esse ciclo de migalhas antes relatado.

Chega de migalha. Precisamos eleger alguém daqui. Alguém que a gente saiba onde encontrar e que se comprometa com Camaquã e região. Já se tem alguns nomes a vista, precisamos é acreditar e dar o nosso voto de confiança.

Em breve, o Clic vai intensificar essa ideia através de uma campanha e conta com o seu apoio!

deixe seu comentário